...

...

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Raulzito canta pra mim hoje.....




"Eu que já andei pelos quatro cantos do mundo procurando,
foi justamente num sonho que ele me falou"

Às vezes você me pergunta
Por que é que eu sou tão calado
Não falo de amor quase nada
Nem fico sorrindo ao teu lado

Você pensa em mim toda hora
Me come, me cospe, me deixa
Talvez você não entenda
Mas hoje eu vou lhe mostrar

Eu sou a luz das estrelas
Eu sou a cor do luar
Eu sou as coisas da vida
Eu sou o medo de amar

Eu sou o medo do fraco
A força da imaginação
O blefe do jogador
Eu sou, eu fui, eu vou

Gita gita gita gita gita

Eu sou o seu sacrifício
A placa de contra-mão
O sangue no olhar do vampiro
E as juras de maldição

Eu sou a vela que acende
Eu sou a luz que se apaga
Eu sou a beira do abismo
Eu sou o tudo e o nada

Por que você me pergunta
Perguntas não vão lhe mostrar
Que eu sou feito da terra
Do fogo, da água e do ar

Você me tem todo dia
Mas não sabe se é bom ou ruim
Mas saiba que eu estou em você
Mas você não está em mim

Das telhas eu sou o telhado
A pesca do pescador
A letra A tem meu nome
Dos sonhos eu sou o amor

Eu sou a dona de casa
Nos pegue-pagues do mundo
Eu sou a mão do carrasco
Sou raso, largo, profundo

Gita gita gita gita gita

Eu sou a mosca da sopa
E o dente do tubarão
Eu sou os olhos do cego
E a cegueira da visão

Mas eu sou o amargo da língua
A mãe, o pai e o avô
O filho que ainda não veio
O início, o fim e o meio (2x)
Eu sou o início, o fim e o meio (3x)

sábado, 19 de dezembro de 2009

Litha




-->
-->
Primeiro dia do verão (Solstício do Verão).Em 2009, no Hemisfério Sul, ocorre no dia 21/Dez às 14h47min (Horário de Brasília, não considerando o Horário de Verão).
O Solstício do Verão (ou Meio do Verão, Alban Hefin ou Litha), também conhecido como Dia de São João, na Europa, marca do dia mais longo do ano, quando o Sol está no seu zênite. Para os Bruxos e os Pagãos, esse dia sagrado simboliza o poder do sol, que marca um importante ponto decisivo da Grande Roda Solar do Ano, pois, após o Solstício do Verão, os dias se tornam visivelmente mais curtos.Em certas tradições wiccanas, o Solstício do Verão simboliza o término do reinado do ano crescente do Deus Carvalho, que é, então, substituído pelo seu sucessor, o Deus Azevinho do ano decrescente. (O Deus Azevinho reinará até o Sabbat do Inverno do Natal, o dia mais curto do ano.)O Solstício do Verão é uma época tradicional, em que os Bruxos colhem as ervas mágicas para encantamentos e poções, pois acredita-se que o poder inato das ervas é mais forte nesse dia. é o momento ideal para as divinações, os rituais de cura e o corte de varinhas divinas e dos bastões. Todas as formas de magia (especialmente as do amor) são também extremamente potentes na véspera do Solstício do Verão, e acredita-se que aquilo que for sonhado nessa noite se tornará verdade para quem sonhar.Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat do Solstício do Verão são vegetais frescos, frutas do verão, pão de centeio integral, cerveja e hidromel.Incensos: olíbano, limão, mirra, pinho, rosa e glicínia.Cores das velas: azul, verde.Pedras preciosas sagradas: todas as pedras verdes, especialmente a esmeralda e o jade.Ervas ritualísticas tradicionais: camomila, cinco-folhas, sabugueiro, funcho, cânhamo, espera, lavanda, feto masculino, artemísia, pinho, rosas, erva-de-são-joão, tomilho selvagem, glicínia e verbena.



sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Pranto calado


Furtiva lágrima rola pela face , perdida em devaneio , enfurecida pelo desgosto,e fria pela solidão.
Com a boca seca e com o gosto amargo da dor , mergulho no frio mar do desamor com o coração já em óbito pela infinita tristeza .Meu sangue tão quente e vivo, já não corre mais em minhas tortuosas veias.
Com o corpo inerte e sem cor , já em esquecimento.Minha mente vagueia pela escuras ruas do infinito.Olhos negros de perdição , mãos vazia , mente insana.
De meu leito eterno te observo com pesar.Tão calado , soturno , hipócrita com seu manto de mentira a cobrir-lhe a face e o corpo.
Veneno que me matou , punhal que me cravou a alma , profunda dor me deixastes.
Sentirás no teu no teu sangue e e coração , a dor que me corrói.E no auge dessa dor , não terás ninguém pois eu já me fui faz tempo.De você só quero ouvir o choro.Só quero que sintas a lancinante dor que sinto nessa eterna caminhada...E na mesma escuridão em que me encontro , não encontrarás a mão que te guia , pois já me fui na frente e de tanto te esperar cansei.
Fui sozinha , sozinha ficarei, aqui a te observar de longe teu infinito arrependimento.


nanny

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

...



"É que tudo acaba onde começou"
(Raulzito baby)

...



Tudo igual...Vai ser exatamente o mesmo...Quando você crescer
(Raulzito)

...

Do baú da nanny

Só do baú



"se eu quero me estragar me estrago muito bem...
Se eu quero descansar descanso oque é que tem.....
Se eu quero me mexer me mexo até a hora de parar...."
(A&V)

Do baú da nanny



bju pra quem curte galeraaaaaaaaaaaaaaaaa

>>>>>>>








ah, meu machu pichu ninguem segura esse meu delírio...
ah, olhos vermelhos cuca cansada de mil colírios...
(wander Wildner)

domingo, 13 de dezembro de 2009

Linda frase ....


"...Dê me razões mas não me dê escolha,
Que cometerei o mesmo erro novamente..."


(da música same mistake ->by James B.)


P.S:Não sei por que mas hj estou com meu peito apertado o dia todo a ponto de explodir...Não estou triste nem nada, mas essa sensação estranha está me matando.Parece que algo inesperado vai acontecer .


nanny

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

No ritmo da vida ...Wander Wildner

Sem medo de nada simplesmente abro meus olhosO que vejo?Uma longa estrada Não mais escura como antesAgora iluminada ...Iluminda pela esperança , iluminada pela fé...O que antes era escuro e frio, agora aos poucos vai mudando...Um calor gostoso me invade a almaSinto no peito uma alegria enorme, sem causa, apenas sinto...Aquela ansiedade maldosa, que me fazia perder me em devaneios...SUMIU...A hipocrisia das pessoas que me feriram já não me importa mais ....Apenas perdoei...só isso....,Queria olhar nos olhos de cada um agora e dizer-lhes o quanto queria que fossem felizes com estou agora....Dizer que só lamento, mas a escuridão que medesejaram se desfez...Queria olhar nos olhos daquela pessoa em especial...SIM VOCÊ PESSOA!!!..Queria olhar nos teus olhos e dizer que tenho uma massa de sentimentos aqui neste "CELEBRO", e brincar com eles foi um grande erro seu...É preciso muito mais que palavrinhas bobas pra me fazer abalar viu...E SEJA MUITO FELIZ TÁ...Espero leia isso ...Sim como está dizendo ali o meu amigo Wander Wildner...Vou no ritmo da vida...Ela me leva devagar sem pressa , por aí afora.....Bju pessoal....A Nanny está de férias , indo para o Rio Grande do Sul(voltando às raízes tchê), se volto eu não sei...tudo pode acontecer, mas darei notícias...Desejo a todos os amigos blogueiros um ótimo natal e ano novo melhor ainda , muita luz , muita fé e esperança ...e é claro amor no coração de todos....Em janeiro volto do SUL...Beijo grande a

todos ......Nanny

Agora o vídeo........




sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Instantes


Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.Seria mais tolo ainda do que tenho sido; na verdade, bem poucas pessoas levariam a sério.Seria menos higiênico. Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios. Iria a mais lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvete e menos lentilha, teria mais problemas reais e menos imaginários.Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto da sua vida. Claro que tive momentos de alegria. Mas, se pudesse voltar a viver,trataria de ter somente bons momentos. Porque, se não sabem, disso é feito a vida: só de momentos - não percas o agora.Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termômetro, uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas; se voltasse a viver, viajaria mais leve.Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e continuaria assim até o fim do outono.Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças, se tivesse outra vez uma vida pela frente.

*Autor desconhecido

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Voa Beija-Flor


Talvez esse seja mesmo o fim ou começo de tudo.Não sei o que o futuro me reserva.Vou seguindo sempre em frente , e daqui por diante sem olhar muito pra trás.
É difícil esquecer certas coisas, mas cheguei a conclusão que voltar atrás no tempo não vale a pena ou melhor, não dá , o que resta são somente lembranças , muitas delas que as vezes não é bom lembrar...
Só olhando pra frente é que vou chegar .Remoer o que passou só vai me atrasar ainda mais.Então o futuro é o caminho.Sigo com minha canção favorita no carro, óculos escuros , vidros abertos para sentir o vento no rosto, no coração levo aqueles que me querem bem e que não me querem também.Na mente apenas um pensamento:O NOVO.
Sinto no ar o cheiro de coisa boa vindo por aí.Uma nova fase , uma nova lua.A tempestade passou , levou o escuro, deixou tudo limpo para a nova estação que vem aí...A ESTAÇÃO DO AMADURECIMENTO INTERIOR...
Já faz tempo que não sou mais a menina Nanny que cresceu de pé no chão correndo por aí...Esqueci que cresci (por fora continuo pequenina ainda rsrsrsrsrs), esqueci que não posso exigir certas coisas através do choro sem nexo.Ainda falta algo, não sei o que é , mas sei que vou encontrar , sim eu vou .Daí sim , estarei plena de tudo , ou não.Por que? Nunca gostei de criar raízes, quando consigo algo, logo perde a graça , o que vale a pena é a euforia da luta pra conseguir , depois que consigo, logo sinto a necessidade de buscar algo mais...
Para aqueles que me decepcionaram esse ano , só lamento mas to na boa viu...É preciso muito mais ..Posso chorar , mas as lágrimas uma hora se acabam...O vento muda , traz boas novas e tudo acaba passando.
Para aqueles que me alegraram , se fizeram presentes mesmo indirectamente em minha vida:Olha ...Não tem preço viu...Palavras valem muito mais...Amo vocês e com certeza estarão sempre em primeiro lugar no meu coração e na minha memória...
...E como dizia Raulzito:(...) "Somos a resposta exacta do que a gente perguntou"(...)



Nanny..................

Segundo Lispector....


"(...)Não me prendo a nada que me defina.
Sou companhia, mas posso ser solidão... Tranquilidade e inconstância, pedra e coração.
Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono.
Música alta e silêncio.
Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser.
Não me limito, não sou cruel comigo!
Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer...
Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...Ou toca, ou não toca.(...)"

(Clarice Lispector)
Nanny..................................................