...

...

domingo, 14 de dezembro de 2008

A prova do crime!


Essa passou-se há tempos atrás, quando eu ainda morava na cidade de Nonoai (RS).Eu devia ter pouco mais de oito anos.Morávamos : eu ,minha mãe , meu padrasto,minha irmã do meio e meu irmão mais novo.
Havia um parreiral com uvas de dar água na boca , mas era proibido tirar uva sem a permissão do dono. Éramos avisados todos os dias pela minha mãe,parece que vejo ela falando de mãos na cintura:"_Gurizada ! Vocês não vão tirar uva no parreiral do compadre Altair! Senão vão apanhar!"
Nós tínhamos medo de apanhar , mas a vontade de comer uva era bem maior, e de vez em quando passávamos em frente ao parreiral com os olhos a desejar as uvas.
Até que tivemos a idéia : Eu cuidava se ninguém aparecia e meu irmão cinco anos mais velho que eu pegava as uvas.Mas esquecemos de um pequeno detalhe : as famosas vespas , que picavam sem dó nem piedade, deixando o local da picada todo inchado.E foi quando meu irmão pegou o segundo cacho que levou uma picada no lábio inferior, e outra no olho.Bah!!Mas aquilo inchou na hora.Saímos na corrida , levamos as uvas , comemos e depois fomos pensar em como explicar pra mãe aquele "beiço"e aquele olho inchado, como dizia meu irmão.
Mas não deu outra, quando a ,mãe viu a gente foi logo perguntando:_Vocês dois pegaram uva sem pedir?
_Não!!Respondeu meu irmão convicto.
_Mas como que não se esse "beiço" tá igual um balão seu mentiroso !!Respondeu minha mãe, já pegando eu pelo braço e examinando meu rosto pra ver se não tinha nenhuma picada.
_É sério mãe , a mais pura verdade , não sei o que fez inchar minha boca! Falava meu irmão tentando tapear.Mas a mãe sabia que estávamos mentindo e prometia:Da próxima vez eu vou lanhar vocês de vara.
E passou -se semanas , até que os comentários cessaram e voltamos a atacar as parreiras, dessa vez sem picada , mas as uvas estavam quentes do sol e comemos tanta que eu não sei quem ficou pior : Eu ou meu irmão.Pois a diarréia foi tanta que a gente não quis mais saber de uva por um bom tempo.Era falar em uva pra nós dois sairmos de fininho, pois viramos motivo de risada para todos.E vieram os apelidos para o meu irmão, um mais lindo que o outro o mais lindinho era beiçudo, até hoje acho que ele deve ter trauma de uva(rsrs).

(Nanny)

Nenhum comentário: