...

...

sábado, 13 de dezembro de 2008

As Perguntas Sem Respostas


Olho para o horizonte infinito, sim lá onde ele toca a terra
era assim que eu pensava quando ainda era uma menininha
e perguntava:Mãe?por que o céu encontra a terra lá naquele morro e não aqui?
Sei lá !! Respondia minha mãe alheia a minha pergunta.
E eu...continuava com as perguntas interiores , pois perguntar aos outros já não adiantava mais.
Ficava quietinha para ver se conseguia ouvir o silêncio, mas nada conseguia.
Às vezes pulava de uma árvore pensando que conseguiria voar, mas em vão , pois quando perguntei se poderia voar me disseram para procurar algo útil pra fazer.
Um dia subi no galho mais alto de um pé de cereja para ver se conseguia chegar mais perto do céu, e então novamente a decepção.
Por que de manhã a grama tá molhada mãe?
Por que as nuvens as vezes são laranja no final da tarde?Ah! Essa me responderam que eram os anjinhos fazendo "ki suco".
Será que se eu ficar acordada de noite vou ver eu crescer?
Por que no natal da televisão tem neve e no meu não?
Por que , por que , porque , por que?
Tinha tanta vontade de saber , de tocar, de descobrir, um montão de sonho desse tamanho ó.E aos poucos foram levados pelos anos de minha vida.
Assim os anos passam , cresço mas as perguntas aumentam e as respostas não vêem.Resolvo então me calar para o mundo , descobrir sozinha os porquês .Ou melhor , ensinar aos outros de bom grado o que aprendi.
Hoje quando minha filha me pergunta qualquer coisa , por mais ingênua ou sem nexo que seja a pergunta , sempre acho uma maneira alegre e lógica de responder sem constrage-la ou deixa-la com um ponto de interrogação na cabeça.Pois é ... a vida nos ensina a viver /sobreviver nesta selva que se chama mundo , e as vezes mesmo sem querer somos obrigados a seguir em frente , mesmo que com medo dos sentimentos que vão surgindo com o passar dos anos, sejam eles, raiva , alegria , angústia , rancor, mágoa, medo , amor, aprendemos a lidar com tudo isso e esquecemos dos porquês. Sim esquecemos ...

(Nanny)


Nenhum comentário: